Revendo fotos antigas da loja COUNTRY SHOP que era minha e da minha amiga Iêda Bertaso, bateu uma saudade muito grande! No período de 8 anos em que ela durou foi incontável o número de artesãos que trabalharam conosco, seguindo idéias nossas e também trazendo suas próprias para enriquecer o acervo da loja. Tínhamos objetos em cerâmica, ferro, madeira, tecido, etc...Sempre estávamos a procura de coisas diferentes e sempre criando coisas novas. Foi um tempo muito enriquecedor e de um convívio com pessoas super talentosas para as quais nós eramos uma vitrine.
A fachada
Toda a casa era ocupada por nós.
Uma de nossas vitrines com móveis de Clarissa Schneider.
Bonecas com inspiração nos Amish feitas em nosso atelier por nossa costureira Teresa, ovelhas feitas por Beth Blacher, patinhos em ferro de um artesão, Sr. Ernesto que trabalhava para nós.
Quilt de artesanato de Santa Catarina, arranjo de trigos e ovelhinhas de madeira revestidas de lã, feitos por nós, cadeirinhas do artesanato de Viviane Dewes.
Tábuas para churrasco, em feitio de uma vaca, de madeira maciça.
Arranjos feitos por nós. Cerâmica Germany.
Panô e almofadas com tecidos da antiga Larmod.
Cerâmica Germany
Maçãs e castiçais de nossa criação. Bobeches de florzinhas secas de Regina Joris.
Peças pequenas de madeira que meu irmão Mario fazia
Arranjos de trigos e flores desidratadas.
Louça Larmod. Jogo de xadrez em feitio de boneca de Constança Tostes
Cavalo de Regina Joris e frontão de lareira de Constança Tostes.
Vocês sabem da minha preferencia pela cor AZUL para uma mesa posta! Mas estas mesas que posto hoje aqui, também são do meu agrado! E, são VERDES!!! Lindas e VERDES nos detalhes, nas toalhas e guardanapos, e muitas vezes misturadas com outras cores e até com AZUL!!!
Longwood Gardens na Pensilvânia, é um dos maiores jardins botânicos dos Estados Unidos. Os tios do Jim, meu genro, tinham nos convidado para fazer uma visita a este lugar quando estávamos em Princeton. Tudo agendado, combinado, mas... o tempo não ajudou! Chovia muito e então os planos de conhecer estes jardins ficaram para uma próxima ocasião. Mas... sábado passado, Martha, Jim e as meninas foram mais uma vez, com os tios, para outra visita especial a este lugar e viram o espetáculo das fontes iluminadas e dos fogos de artificio. Fiz junto com eles, uma visita virtual, pois Martha me mostrou muita coisa pelo FaceTime e hoje mostro através das fotos do Jim, muitas das belezas que perdi de ver ao vivo!
Olha eu aí vendo os Jardins pelo celular da Martha!