terça-feira, 21 de novembro de 2017

JUAN CARRETERO



Quando eu vejo uma casa antiga, fico sonhando reformá-la e fazer  na decoração uma mistura de novo e antigo. Na "House Beautiful" de novembro tem uma casa que o proprietário, o arquiteto e designer Juan Carretero, realizou este meu sonho, com maestria. É a casa de fim de semana dele e de seu companheiro e fica em Catskil, Upstate New York. É uma casa histórica em que as partes originais datam de 1790. Teve reformas em 1860 e nos anos 2000. Mas a casa quando  Carretero comprou estava em péssimas condições e nenhum ambiente priorizava a linda vista do rio Hudson. Tudo na decoração é harmônico, o antigo misturado ao moderno com humor e com escolhas perfeitas de objetos. Adorei esta casa e todas as soluções do designer!


Ovelhinhas moldadas em cimento lembram o passado como fazenda de ovelhas 
Uma pintura de um nobre holandês saúda os visitantes no hall de entrada.
No "mudroom" as lajotas do piso lembram a casa da avó de Carretero em Oaxaca, México. Os bancos em ferro tem o formato de dados.
No living as mesas redondas de centro, em ferro, feitas no México, dão mais mobilidade no ambiente do que uma mesa grande, única. Sofá Restoration Hardware.
Um busto de George Washington comprado em Quebec, domina o ambiente, sobre um armário estilo "English Regency". Mesa Saarinen com cadeiras Luiz XVI em branco, dão leveza e não interferem na visão da paisagem.
Media room.
Na parede  insetos que não são insetos! São imagens de esculturas do arquiteto Thierry Despont, feitas com metal reciclado.
Biombo inspirado nas colagens de Louise Nevelson, comprado online.
A sala de jantar, uma das partes mais antigas da casa, tem o teto baixo pintado em tinta em alto brilho, que reflete os objetos. Junto à mesa de carvalho, cadeiras  S de Verner Panton e poltrona Luiz XVI.
A cozinha com sua ilha central com mais  de 5 metros, em pedra sabão, é o local de encontro de amigos.
Papel de parede da Anthropologie faz fundo para a cama com desenho de Jonathan Adler.
Recanto junto à lareira do quarto principal.
Quarto de hóspedes com pintura super original imitando um toldo listrado.
Carretero.



Fotos: House Beautiful via Instagram Juan Carretero


Um comentário:

Rosa Virgínia disse...

Adorei este post!!

Eu quero uma "casinha" igual a esta !!! Pra viver e sonhar ...

Abraços do mar ,

Rosa Virginia