terça-feira, 25 de junho de 2019

VOLTANDO!




Depois de quase três meses longe do blog, estou aqui de volta para contar algumas coisas que fiz na nossa recente estada em New York e Princeton, cidade de minhas netas! New York é sempre uma parada obrigatória antes de irmos para Princeton, pois há tantas coisas a serem vistas (pela primeira vez!) e tantas outras a serem revistas nesta cidade que eu adoro! Uma das coisas que foi novidade para nós e está sendo também para muitas pessoas foi o novo complexo arquitetônico em Midtown Manhatan, o Hudson Yards. É o maior empreendimento imobiliário privado dos Estados Unidos, numa área de mais de 56.000 m2, com torres residenciais, escritórios, praças, jardins, shopping centers e restaurantes, todos projetados por alguns dos arquitetos mais famosos do mundo. A maior atração deste complexo é o Vessel, uma monumental estrutura de aço revestida de cobre projetada pelo Heatherwick Studio. Tem 45 metros de altura e consiste em 154 lances de escada interconectados, 80 patamares e 2500 degraus. Eu a apreciei do chão e dos restaurante onde almoçamos que tinha vista para ela. Subir escadas, realmente, não é meu forte, agora. Foi interessante conhecer esta nova atração de New York, mas nada que emocione a gente!!!

O Vessel no meio de outras estruturas gigantescas!


Olha nós dois refletidos no cobre do revestimento!
Vista do restaurante!


Fotos: minhas

2 comentários:

Debora disse...

Que bom que você está atualizando o blog! Acompanhei sua viagem pelo Instagram e imagino que ainda venham muitas outras fotos por aí.

Sobre este empreendimento, não existia na minha última ida a NY. Cidades vivas são assim mesmo... cada volta a gente tem mil coisas novas pra fazer e ver!

MARIA ARACI disse...

Debora: estou retomando o blog aos poucos e uma viagem é sempre um estímulo pra gente compartilhar o que viu! Este bairro parece que estamos noutra New York , um pouco Dubai!!!! Me acompanha no resto da viagem! É sempre bom te ver por aqui!!!