segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PEGASUS E O GALO CÓSMICO



Neste Natal passado,  na festa na casa de minha irmã Vera, nós escolhemos o sistema de "amigo secreto" para a distribuição de presentes. A amiga que me deu um presente foi a sogra de meu sobrinho-neto André, Bárbara Hagerty. Ela me presenteou com uma écharpe de seda, lindíssima que tem a reprodução de uma obra de arte de seu marido, Richard Hagerty que por "coincidência" era a pessoa para quem eu tinha que dar um presente. A écharpe é linda e veio fazer companhia para outra que minha sobrinha Helena havia me dado e que também tem a obra de Richard reproduzida. São de cores diferentes e não vejo a hora do nosso calor amenizar para poder usá-las.


Este foi o presente da Barbara em um amarelo lindo.

A assinatura do artista.

Na écharpe que Helena me deu tem a figura de Pegasus

O colorido é lindo!

Que sorte eu ter estas duas écharpes!

Fotos: minhas





Richard, meu amigo secreto é exelente cirurgião plástico mas é também um exelente artista plástico. Sua obra pode ser enquadrada dentro da escola surrealista e ele usa vários suportes para suas pinturas como tela, madeira e mesmo porcelana. E agora a seda! Seus trabalhos são de um colorido vibrante e de uma liberdade que nos faz sonhar.


Kierkegaard's Wagon


First Island

The Seduction of Barbara

Charleston


Como presente para meu amigo secreto que foi o Richard, eu dei um livro sobre outro artista, também surrealista, mas brasileiro de Santa Catarina, MEYER FILHO., que nasceu em 1919 e faleceu em 1991. Este livro foi indicação de meu amigo, Walmor Corrêa, que participou também no livro. Meyer Filho tem um  Instituto em seu nome e ele tem obras no Brasil e no exterior. Foi quem organizou os dois primeiros Salões de Arte Moderna de Santa Catarina e foi autodidata assim como Richard.



Galo cósmico-lua vermelha








2 comentários:

MT disse...

Lindos ! Adorei !
Estive alguns dias sem internet,mas já consegui olhar todos os teus belos posts.
Abraços
MT

MARIA ARACI disse...

Hoje e ontem também passei sem internet!!!!