segunda-feira, 29 de junho de 2015

FARMACIA SANTA MARIA NOVELLA






Esta loja em Florença, a Farmácia Santa Maria Novella (1612),  é um lugar obrigatório para se visitar. Parece que se voltou no tempo e ali nos é permitido adquirir artigos de perfumaria que nos evocam todo o passado deste estabelecimento. É um misto de museu, com seus móveis trabalhados, seus pisos de mármore, suas paredes e tetos pintados, seus objetos que contam história, como os potes antigos de farmácia, as embalagens usadas durante diversas épocas e tudo isto com a percepção de um perfume maravilhoso que paira no ar.

Esta entrada já nos impressiona!
Paredes e tetos lindissimos!
A sala principal.

Tudo é belo!
Pátio interno do antigo monastério.

Comprei para dar de presente para minha irmã esta romã de terracota que tem impregnado nela um perfume maravilhoso! Tem a garantia de durar um ano e meio e está agora na casa da Vera, perfumando o ambiente e me trazendo, sempre, lembranças de Florença!
Tem um pratinho, que vem junto, para que não manche o móvel onde está colocada.
O pratinho!




Fotos: minhas

3 comentários:

Unknown disse...

Maria Araci, gostei demais do post. Adoro farmácias em prédios antigos principalmente na Europa! Que coisa mais linda. Em Viena, passei batido por uma loja de artigos masculinos num local semelhante, mas tive a sensatez de voltar e entrar. Foram mais de 10 fotos dentro da tal loja.... deslumbre total. Esse continente europeu deixa qualquer pessoa com senso estético DESLUMBRADO, não é mesmo? bjs

MARIA ARACI disse...

Denise: já faz quase dois meses que voltamos de nossa viagem a Paris e Florença e ainda tenho muito a mostrar no blog!!!

Luciene Felix disse...

Amei o Post, Maria.
É um lugar mesmo inesquecível.
Mil beijos,
lu.