terça-feira, 6 de outubro de 2015

ROBERT COUTURIER

Desde que eu vi em um dos blogs que sigo, Quintessence, a casa deste designer de origem e tradição francesas, Roberto Couturier, em uma entrevista com Susanna Salk, fiquei apaixonada! É uma casa que fica em Kent, Connecticut, e foi planejada toda por ele, desde o projeto e edificação até a decoração de interiores. É riquíssima em detalhes e de um requinte e sofisticação inigualáveis. Mas é uma casa onde se vive, onde se desfruta de tudo que tem ali desde as mobílias do século XVIII junto com inúmeras obras de arte. Eu o sigo pelo Instagram e por ali posso, constantemente, ver esta casa com  flores  sempre renovadas sobre os móveis e a luz natural que muda a feição dos ambientes.

A fachada da casa



O hall de entrada
O living room
As flores sempre presentes!


Objetos preciosos!


Outra sala.






A biblioteca




A fantástica sala de jantar



Arranjo com mesas redondas para receber mais pessoas.
Mesa posta



Cortinas bordadas à mão, especialmente para esta sala.

Visão dos lindos jardins
Também no inverno!


VIDEO COM A ENTREVISTA






Fotos: Robert Couturier Instagram

2 comentários:

Debora disse...

Esta com certeza é uma das fachadas mais lindas que já vi! Fiquei encantada com a casa e com a quantidade de detalhes!
Sabe, nunca diria que o interior foi projetado pela mesma pessoa. O exterior me parece muito mais leve que o interior. Por fora, não mudaria nada. Por dentro deixaria um pouco menos rebuscado. Mas os espaços são maravilhosos. Essa sala de jantar é de matar a gente de inveja!

MARIA ARACI disse...

Debora: ele tem uma tradição toda francesa, desde sua formação academica, por isto os ambientes são mais rebuscados! Mas eu amei !!!!