segunda-feira, 23 de novembro de 2015

NATAL: INÍCIO DOS TRABALHOS



Sexta-feira comecei a fazer a decoração de Natal. Adoro este trabalho ( e cada vez parece que dá mais trabalho!!!) Mas, me dá um prazer muito grande enfeitar a casa com as inúmeras peças que tenho para esta data e com a perspectiva de reunir toda a família e principalmente a presença das minhas netas. Crianças fazem toda a diferença no Natal. Começo sempre pela árvore e este ano montei uma nova que tem um formato lindo! (preferiria uma natural mas com nosso calor isto é quase impossível!) Este ano não usei todos os enfeitinhos que sempre coloco na árvore. Encomendei para a artista Juliana Bollini umas bonequinhas para homenagear minhas netas que aprendem a tocar piano, violino e violão. São musicais!!! Então... as roupinhas destas bonecas, em papier maché, tem pautas de música. Complementei com estrelas de madeira, muitas luzes e muitos laços. Espero que elas gostem!
Sempre coloco um disco antigo do Oscar Peterson Trio, "A Jazz Portrait of Frank Sinatra" para ouvir enquanto monto as decorações. Vocês podem ouvir uma música deste disco enquanto veem esta postagem!!!






1ª etapa vencida!
Agora as luzes! "Tu pisavas nos astros distraída..."
Todas as luzes!
A estrela no topo.
As bonequinhas de Juliana Bollini.








Árvore pronta!

Alguns enfeitinhos que são biscoitinhos perfumados.
Como é bom sentar e apreciar o trabalho pronto!!!


Fotos: minhas

4 comentários:

Unknown disse...

Querida, que trabalho de fada!!!!!!!!!! Parabéns pela escolha dos enfeites. Criativos e lindos demais.
E que delícia ter as suas netas e filha com você nesse Natal! Faz toda a diferença, né? Natal sem crianças é um pouquinho triste....
Beijos

Debora disse...

Sua árvore está linda, com enfeites na medida certa e super bem distribuídos! É incrível como dá trabalho chegar a este efeito! Amei as bonequinhas!

Achei tudo um encanto, está de encher os olhos!

MARIA ARACI disse...

Denise querida: não vejo a hora de ter minhas guriazinhas por aqui!!!

MARIA ARACI disse...

Debora: desde sexta- feira estou montando as coisas de Natal!! Hoje, terça, que acabei!