terça-feira, 18 de outubro de 2016

DECORA

Todas as terças-feiras às 22h eu não deixo de assistir o programa DECORA no GNT!  E, nesta temporada, mais do que nunca! O arquiteto responsável é Maurício Arruda que trouxe uma nova visão e uma leveza para o programa.

Ele nasceu em 1973, em Londrina, Paraná. Formado na Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Arquitetura pela USP, abriu seu próprio escritório em 2006 em São Paulo, hoje intitulado de Todos Arquitetura, onde faz a direção criativa de seus projetos comerciais e residências de arquitetura. Em 2010 criou sua marca Maurício Arruda Design para assinar suas criações no campo do mobiliário e produtos para decoração.


Brasilidade, identidade, atemporalidade e funcionalidade com um toque de humor são marcas registradas do seu trabalho que também traz legitimas preocupações ambientais. Em seus projetos é sempre possível identificar soluções inovadoras e com muita narrativa, atendendo a diferentes características e necessidades de seus clientes." 
    
É fascinante vê-lo transformar lugares simples, onde o leigo não enxergaria nenhuma possibilidade, em ambientes cheios de criatividade, funcionais, lúdicos e com uma grande carga de afeto. Todos os objetos escolhidos parece que faziam parte da vida dos donos, são carregados de história e sempre o design é privilegiado. 
Posto hoje fotos da casa do arquiteto que demonstram, sem dúvida alguma, seu imenso talento!



Maurício Arruda
Living com parede azul , sofá "Polder" da designer holandesa Hella Jongerius e  poltronas de Sérgio Rodrigues: "Mole"em couro e duas"Paraty em tecido amarelo .
Luminária "Casamba"com design do arquiteto na mesa redonda lateral.
A arte pelas paredes: coleção de fotos, gravuras e pinturas
Poltrona "Rede" e móvel da linha "José". Também são design do arquiteto.
Mesa de jacarandá com cadeiras de  vários designers: os franceses Jean Prouvé e irmãos Bouroullec, os dinamarqueses Johannes Foersom e Peter Hiort-Lorezen, o holandês Sjoerd Vroonland, o húngaros Marcel Breuer e José Zanine Caldas.
A cozinha.
Cozinha americana com bancada de inox industrial.
Duas visões do quarto de dormir.


Planta baixa do apartamento de 180m3.
  
VÍDEOS ONDE MAURÍCIO ARRUDA FALA DE SEU TRABALHO.









Fotos e dados: Maurício Arruda, casa Vogue, Casa e Jardim.

Nenhum comentário: