quarta-feira, 9 de maio de 2018

MESA POSTA : DIA DAS MÃES


Posto de novo, aqui, esta mesa que mostrei há dois anos. É para festejar o Dia das Mães do próximo domingo, 13!

Esta mesa que posto aqui, hoje, é uma homenagem a todas as mães. Mas é sobretudo uma maneira de lembrar de minha mãe que foi a pessoa que me incutiu o gosto pelas coisas de casa, pela beleza de uma mesa bem posta, pela escolha de objetos belos que fazem o lugar onde vivemos especial e único. Usei várias coisas que eram dela. A toalha que trouxe de uma viagem e que ela adorava, as taças com flores em tom de âmbar, os talheres, a louça e outros detalhes como um dos pássaros de porcelana de sua coleção.  Acho que ela iria adorar as novidades: dois guardanapos fazendo uma composição, taças misturadas, velinhas eletrônicas trazendo pontos de luz, arranjo de flores não tão estruturado, folhinhas douradas pela mesa! Queria que ela estivesse ainda aqui comigo, mas neste domingo através das lembranças, ela certamente estará!

Argola de guardanapo que minha mãe usava todos os dias.
Pássaro que faz parte de uma coleção: "Mountain Bluebird".



Taça moderna, taça antiga.

Galheteiro que ela usava diariamente!






Hoje não tem sal! Tem flor!

















Dois guardanapos.













Fotos: minhas

3 comentários:

Debora disse...

Maria Araci,

Sua mesa está linda, ainda mais que de costume. É elegante sem ser austera, é colorida sem pecar pelo exagero. Tudo na medida certa.
Muito bom gosto, como tudo o que você faz!

Mia Athayde disse...

MA, que homenagem lindíssima e amorosa !!!!
As peças são todas de uma beleza única e se apresentam com "cara de saudade gostosa" !!!
AMEI !
Vc com suas mão de fada fez o bonito ficar ainda mais lindo!!!!!
Parabéns querida !
O post está um encanto e te desejo um Feliz dia das Mães!!!!!
bjssss

MARIA ARACI disse...

Debora: esta mesa está cheia de lembranças de minha mãe!!! Feliz Dia das Mães para ti!!!