Um detalhe que faz toda a diferença na decoração é a escolha de objetos e a maneira como se distribui estes objetos sobre um móvel. Enfeites muito espalhados não se valorizam. Agrupados fazem um foco de interesse com mais importância. Pelo menos este é meu ponto de vista, que adoro colocar muita coisa junta, uma se sobrepondo a outra. Também não precisa-se ter só objetos de muito valor ( valor afetivo sim!) pois as vezes uma coisa banal , que não se pensaria usar para decoração faz toda a diferença. Vou tentar ilustrar meu ponto de vista.
Este arranjo do designer David Easton tem objetos preciosos misturados com uma cestinha e um vaso de orquídeas sem um cachepot para esconder a rusticidade do vaso.
Uma mistura que adoro! Um quadro clássico e uma fotografia, uma cabeça de animal de papier maché, uma escultura dentro de uma caixa de acrílico. Tudo muito bem combinado e harmonico neste arranjo do designer
Antigas bóias de vidro usadas como "esculturas" neste trabalho de
Também de Isabel L. Quesada
Tacos de cricket dentro de um vidro comum, livros e um espelho e temos uma decoração super charmosa.
Adoro o arranjo desta mesa. Os objetos grandes estão todos juntos e os menores reunidos em uma bandeja, e duas luminárias bem grandes, com velas fazendo o equilíbrio no outro extremo. E as cestas e a banqueta abaixo da mesa deu um toque todo especial.
Uma escultura e livros servindo de base para pequenos vasos.
Uma campânula de arame e um painel com letras fazendo a junção dos objetos.
Uma bandeja reunindo pequenos objetos e livros, dois vasos maiores com flores e este boneco,
modelo para desenho, que eu adoro.
|
2 comentários:
Lindos detalhes, M.Araci.Obrigada pelas dicas.
Bj
MT
Maria Tereza: que bom que gostaste!
Postar um comentário