terça-feira, 12 de março de 2019

A TORRE, A PRINCESA E O WAFFLE

No ano que passou o Hotel L'Auberge, em Punta del Este, completou 70 anos. É um lugar com muitas histórias e não custa nada acrescentar mais algumas lendas! As crianças, agora, podem adquirir um livrinho, ricamente ilustrado, onde os personagens tem como fundo ambientes reais do hotel, e ficar sabendo da história da princesa Marguerite e da criação do famoso "waffle". Reposto aqui outras histórias que já havia contado em 2016, sobre outra princesa, a Rapunzel!



RAPUNZEL

"Rapunzel, Rapunzel, joga teus cabelos para que eu possa subir a escada dourada! "




Vocês conhecem a história dos Irmãos Grimm sobre esta linda moça que ficou presa por 18 anos em uma torre,  sem porta ou escadas, pela maldade da bruxa Gothel? É uma longa história que não vou contar aqui, mas só os detalhes que a bruxa mandava Rapunzel soltar seus cabelos para que ela pudesse subir até o topo da torre e usufruir dos poderes mágicos destes cabelos. Um dia um príncipe ouviu o que a malvada mulher dizia e voltou depois, utilizou as mesmas palavras, subiu até onde estava Rapunzel, os dois se apaixonaram e foram felizes para sempre!



Contei esta história e mostrei estas imagens de Rapunzel na sua torre porque quero contar outra história. Nos dias que passamos no Hotel l'Auberge, antes do Natal, uma tarde estávamos comendo os famosos waffles, sentados ao ar livre, quando uma menina que estava acompanhada de seus pais, também aproveitando a waffleria, corria e gritava para o alto da torre que é uma das particularidades do hotel: Rapunzeeeeeeelllll, Rapunzeeeeeeel!!!!!!! 
Então, Cristina, a dona do l'Auberge nos contou que isto acontece seguidamente e que um antigo funcionário  resolveu fazer uma carta, como se fosse a Rapunzel, para mostrar para as crianças. A carta dizia que ela não podia aparecer pois estava muito cansada e precisava dormir um pouco!
A torre do l'Auberge, não a da Rapunzel, tem mais de seis décadas de existência e era originalmente uma caixa d'água. Em 1950 o hotel é inaugurado com apenas 10 quartos. Em 1975 a torre é adquirida pelos proprietários do hotel e hoje tem vários quartos no seu interior. 

A torre é um cartão postal de Punta del Este!

Em qualquer horário e em qualquer ângulo ela é linda!











Linda à noite!
Ao entardecer

Dourada com o sol!
Bonita até com chuva!
Vistas dos quartos da torre





Fotos: James Burton e minhas.

2 comentários:

MT disse...

Que lindo!
Bj
MT

Debora disse...

Adoro quando vc posta fotos desse hotel. Morro de vontade de conhecer e já andei mostrando pra outras pessoas. Um charme!