segunda-feira, 1 de julho de 2013

NEW YORK: 3º DIA

No nosso terceiro dia em New York fomos, depois do café da manhã no hotel, até o Guggenheim Museum que nossos amigos ainda não conheciam. Fiquei impressionada com a quantidade de vans de vendas de comida e de souvenirs que estão colocados na frente do museu! É uma poluição visual tão grande que até para tirar fotos deste projeto lindíssimo do arquiteto Frank Lloyd Wright fica difícil! Não podemos visitar por dentro o museu pois estava fechado para instalação de novas exposições. Caminhamos um pouco no Central Park, na frente do museu e depois fomos até o Metropolitan Museum. Sempre me encanta este museu e preferimos não ver nenhuma exposição específica e sim dar uma olhada em obras do acervo permanente. Almoçamos no restaurante do museu que é super agradável. Depois "flanamos" pela Madison Av. e depois fomos para o hotel.

Dogwood: existe uma lenda de que do tronco de um dogwood foi feita a cruz de Cristo. A árvore ficou tão triste de ter servido para este fim, que Deus teve pena e a transformou em um arbusto com caules e galhos frágeis para nunca mais ser usado e sua flor tem o feitio de uma cruz para lembrar para sempre deste fato!

Sempre arranjos lindos neste local!

Lindas porcelanas!

Este senhor reproduzia a escultura à sua frente em um desenho que já estava acabado, mas...
quando voltamos mais tarde ele continuava a retocar o desenho!!!
Luminosidade, contraste de cores!

Relevo em terracota.

Uma obra de El Anatsui e...
uma tapeçaria da mesma tribo de sua origem!
Pratas e porcelanas imari.

Potes antigos de farmácia.

PELA MADISON AV.

Loja de Ralph Lauren.

Parada obrigatória!

Detalhes decorativos das fachadas nas ruas transversais da Madison.

Nesta noite jantamos no THE DUTCH. Restaurante pequeninho no Soho. Comida ótima mas muito barulhento!