terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A RUA MAIS BONITA DO MUNDO



A rua Gonçalo de Carvalho, aqui em Porto Alegre, é conhecida como a Rua Mais Bonita do Mundo e para mim tem um laço afetivo, pois foi a primeira rua que morei depois de casada e onde tive meus dois primeiros filhos! Ela começou a ser chamada assim depois que um biólogo português viu sua foto na internet e publicou em seu blog sob este título. Ela é um verdadeiro túnel verde formado por Tipuanas que foram plantadas ali em 1930 e foi considerada como Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental em 2003. O trabalho de preservação e defesa desta beleza de nossa cidade por seus moradores e mesmo de pessoas que não moram ali é também reconhecido. Nesta última sexta-feira, dia 29 de Janeiro, a tempestade que se abateu sobre Porto Alegre, com chuvas e ventos de 120 km por hora, que destruíram muitas propriedades e derrubaram postes e, tristemente, muitas e muitas árvores, não poupou esta linda rua. Ela está interditada pois galhos e mais galhos estão no meio da rua. Espero que ela se recupere e volte a ostentar seu título de mais bela!




OS ESTRAGOS DA TEMPESTADE





Fotos via: 360 Meridianos, Amusing Planet, Hypeness.

2 comentários:

Debora disse...

É linda, mesmo! Essas árvores são maravilhosas!

Adoro ruas assim, mas tenho medo justamente de quando acontecem as tempestades. Que estrago grande, hein? Também espero que logo se recupere!

MARIA ARACI disse...

Debora: foi terrível o que aconteceu por aqui!!!! A cidade está tentando se organizar mas ainda tem muitas pessoas sem luz e água até hoje!!!!