quinta-feira, 2 de agosto de 2012

QUINTA DE POESIA



via: browndresswithwhitedots



                                              Hommages

(Chico,Orestes, Paulinho, Edu, Mitchell, Horácio, F. Alves, Casemiro)


Lá vou de novo desatrelado astronauta
De minha e de toda a realidade
Livre a flutuar assim neste imponderável
Alvo das radiações cósmicas
Das minhas memórias e deslembranças
Que universalmente atravessam meu corpo
E provocam sutis quebras de ritmo que sinto
Como breve pressão digital sobre meu flanco
Manifestaçōes da alma, retratos em branco-e-preto
Flashback ao quando tu pisavas os astros distraída
Sobre o rio que passou na tua vida
E não eras mais a menina de tranças
Mas ainda havia um cheiro de lança no ar
Eu não mais um sonhador mas aquele
A exigir respeito, carregando uma pedra
Dentro do meu peito e deixando
A poeira de estrelas de todas as cançōes
Mesmo aquelas que cantava só prá mim
Não queiras meu amor saber da mágoa
Nem esperar pela gota que falta pro desfecho
Da festa, por favor e quem dera que sintas
As dores de amores que louco senti
Quem dera que sintas
Não negues
Não mintas
Eu vi.


Paulo Corrêa Meyer

Nenhum comentário: