quarta-feira, 17 de maio de 2017

MESA POSTA



A mesa posta de hoje é  no novo hotel da cadeia inglesa Firmdale, o segundo em New York. É o Hotel Whitby  que fica na 18W 56th Street e que inaugurou há poucas semanas. Foi uma dica da nossa amiga Cristina Carrera que tinha  estado lá. Como todos os hotéis planejados e decorados pela designer Kit Kemp é um lugar que não se pode deixar de visitar. O restaurante, com uma comida excelente e um atendimento super gentil, nos proporcionou momentos maravilhosos. Para quem ama decoração, como eu, os ambientes deste hotel são uma fonte preciosa de idéias originais.


Na entrada
Pausa para postar!
Aplicações em feltro. Lindo!
Um relógio fantástico.
A cada minuto um ponteiro é apagado e redesenhado! Não parece um vídeo, parece real!!!
O bar com mais de 6 metros de comprimento e mil cestas dependuradas.
Mesas no lado oposto ao bar. Estes pratos em caixas de acrílico se repetem em várias paredes.
Adorei! Uma ideia a ser imitada!
Cestos como luminárias!
O restaurante. Lindo!
Tecido super interessantes nas cadeiras.
Lindos recantos.
Cerâmicas feitas por uma artista americana retratam em cada peça um prédio ou lugar famosos de New York.
Foi uma delícia esta experiencia!
Contrastes!
Louça criada por Kit Kemp.
Pratos deliciosos!
Sala de estar dos hóspedes. Nas estantes , eu acho, que são livros iluminados das artistas suecas Marie Olevik e Marie Larsson que eu mostrei AQUI
Os pratos, aqui, fazem parte da luminária.
Antes dos toilettes.
Na parede do toilette.



Fotos: minha e Carolina d'Avila



Um comentário:

Debora disse...

Nas primeiras fotos vejo peças e arranjos que me parecem tão tipicamente americanos! Se me pedissem para adivinhar a origem, eu não erraria.

Eu simplesmente adorei o relógio! Principalmente tendo o efeito realista que você comentou!

Já as outras fotos do restaurante mostram detalhes tão ecléticos, com tantas peças, cores, texturas... Lindo, se complementam ao mesmo tempo que se contrastam! Quem imaginaria uma parede de porcelanas, enquanto o ambiente é iluminado por pendentes de cestaria? Folhagens tropicais em uma moldura de mármore tão européia?

Divino, adorei dar esse passeio virtual!