segunda-feira, 18 de março de 2013

SALOTTO



Quinta-feira, dia 14, fui a São Paulo com minha filha Carolina para uma reunião do Salotto. A melhor descrição do que é o Salotto é feita por Consuelo Blocker, criadora do Consuelo Blog :

Consuelo recebeu a todos com esta alegria.



 " Desde que comecei este blog em Outubro de 2010, sentí que quem passa por aqui e me concede minutos do seu dia atarefado, não podem ser chamados de leitores. É muito distante. Parece que “eles” estão lá e “eu” estou aqui. Então adaptei o que chamamos na Itália de Salotto, literalmente sala de estar, figurativamente, espaço onde idéias são trocadas, e comecei a chamar o espaço de comentários neste blog de Salotto.
Algo de incrível aconteceu, uma sinergia carinhosa. Não fui só eu que comecei a compartilhar idéias, informações e opiniões com os amigos do salotto, mas eles entre si. As amizades começaram de forma virtual, às vezes entre pessoas de um mesmo bairro e outras vezes com um continente as dividindo. Mas o papo rola e as risadas também.
Mas me parece, ultimamente, que existe receio em se introduzir neste ambiente. Talvez porquê tem um grupo já bem entrosado alí. Mas este grupo é assim só pela razão que já seguem o blog há um tempo. Eles mesmos, e eu a eles, nos conhecemos aqui mesmo, no Salotto! E todos adoramos novos membros! O Salotto só é rico se tem pessoas novas com opiniões suas, pessoais, a acrescentar à discussão!!
Aqui então fica o apelo e convite para todos. Espero por vocês no Salotto!!"


A reunião de quinta-feira foi, como no meu caso, para conhecer pessoalmente todas as pessoas que só conhecia vilrtualmente. Foi só alegria e todos pareciam ser amigos de infância. A Consuelo é exatamente como eu imaginava: uma pessoa alegre, gentil e carinhosa com todos. Vale a pena conferir as fotos do evento AQUI


Uma reunião de amigas da infância! Até as que não vieram estavam  representadas por fotos !

Veio gente de várias cidades do Brasil!

Consuelo é realmente adorável!

Conhecer e conversar com a mãe de Consuelo, Costanza Pascolato (Mamisa), foi uma das coisas boas do encontro. Ela encanta pela gentileza, delicadeza e atenção! 


Fotos: Carolina d'Avila

6 comentários:

Consuelo Susan disse...

Que delícia de post!! Obrigada Maria Araci!!! bjs c

MARIA ARACI disse...

Delicia estava o nosso encontro!

Anônimo disse...

Belissimos momentos!!!! Aplausos e votos de vida longa :) Adrianne

Luciene Felix disse...

Adorei, adorei, adorei!
Um prazer imenso tê-la conhecido e tb sua adorável princesa, Carol.
Mil beijos, Deus os abençoe, sempre, Maria Araci.
bjs,
lu. ;)

MARIA ARACI disse...

obrigada e amém!!!!

MARIA ARACI disse...

Lu adorei também te conhecer! És um furacão de alegria! continua assim!!!! bjs