quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PARA FESTEJAR



Domingo foi aniversário de minha irmã Vera e ela reuniu para o almoço um grupo pequeno de amigos e parentes. A responsável pela comida foi a Chef Isadora Becker, sobrinha neta da Vera e sobre quem eu postei algumas vezes aqui, mostrando seu trabalho no Gastronomismo. Tudo estava perfeito, de um sabor incrível! A mesa estava linda, como sempre, com flores nos tons branco e vermelho fazendo contraste com a toalha azul.




Passarinhos posaram por aqui!




Linda com qualquer flor!
Flores levadas por um convidado.
Isadora

O menu maravilhoso: salada verde com vinagrete de framboesa e mel,  maminha com manteiga de ervas,  lombo de cordeiro com molho de maracujá acompanhados de ervilhas, arroz branco e farofa de cenoura e passas.
 Um video de Isadora ensinando a receita da maminha.


A aniversariante e a chef.
As sobremesas: torta de nozes feita pela Vera, pudim de claras da Lilá e pasteis de Santa Clara e merengues recheados de ovos moles. O regime? na segunda-feira se começa!

Vera abrindo o presente que eu dei.
Livros da Ladurée traduzidos pelo Senac.
Uma edição preciosa com maravilhas para a mesa e o bem receber.



Fotos: minhas

Um comentário:

Debora disse...

Maria Araci,

Que reunião linda! Tudo tão perfeito!

As fotos passam a sensação de um ambiente tão agradável, deve ter sido um dia ótimo!

E seu presente? Já vi este livro na Livraria Cultura algumas vezes e estou tentadíssima a comprar.

Tenha um ótimo final de semana!