quinta-feira, 12 de maio de 2016

QUINTA DE POESIA





Canção à moda de Lorca

Rubra noite prostituta
de beleza inabitável,
oferecendo vermelhos
a todos, a qualquer um
por que escondes teu rosto
mulato escuro, cafuzo?
Por que escondes teu rosto
com olhos brancos de lua ?
Trama negra, mãe antiga 
acolhe-me em tua saia
quero chorar no teu colo
embalar-me em teus quadris
dizer que o dia perverso
me obriga a seguir adiante
levando apenas quem sou.
Vago ventre aveludado
empresta-me os pés de estrelas
teu  avental de neblina
quero andar sem armaduras
aliviar- me do sol.
Doce noite sem remorsos
peço pouco, quase nada
uma gota do teu leite
um apenas dos teus dias.

Ana Mariano




          Imagem: obra de Lou Borghetti                                                              

Nenhum comentário: