quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TROCA - TROCA



Neste último fim de semana fiz um Troca-troca aqui em casa. Não com sugestões para vocês mas porque queria mudar um pouco as coisas de lugar! A gente se acostuma com os objetos no local que se escolhe colocá-los e eles vão ficando, e não se consegue ver outra disposição que não seja aquela! CHEGA! Fiz várias trocas na sala. Não por novos objetos, mas só mudando de um móvel para outro e alterando as combinações. Acho que uns foram valorizados e a nova distribuição está me agradando até que nova ideia surja!

A cômoda na entrada da sala estava assim nos últimos tempos.
Mudei tudo! Mas ainda estou com dúvidas!
Esta N.S. das Dores que era da avó de minha avó ficou mais em destaque no centro da composição.
Esta mesa antes tinha as peças de Imari que coloquei na cômoda. Este abat-jour também era da cômoda e as porcelanas azuis e brancas estavam no console atrás do sofá.
Ele gostou do novo lugar!
O console atrás de um sofá antes estava assim! Ao entardecer!
A escultura de Bez Batti e a redoma vieram fazer companhia para esta linda mulher do Vasco Prado!




Fotos: minhas

3 comentários:

Mia Athayde disse...

MA, tuas peças são lindíssimas e ficam bacanérrimas de qualquer jeito que vc as coloque.
Mas o que acho precioso é que, ao trocar objetos e até móveis de lugar, voce mesma vai apreciar e namorar o teu espaço com aquele frevos do início do namoro!!!!
Sabe como é?
E, como vc, de vez em quando faço o mesmo aqui em casa !!!
E adorooooo!
Fico paquerando e namorando as novidade um tempão!
parabéns !!!!
bjsssss

MARIA ARACI disse...

Mia: é esta mesma sensação que tenho!!! Parece que tudo é novo e quando ficam muito tempo na mesma posição a gente nem enxerga mais!!!

Debora disse...

Gosto muito dessa idéia de trocar objetos de lugar! Acho que "renova" os ambientes, pois nos acostumamos tanto com o lugar de cada um que passamos a não prestar mais atenção neles. Basta eles irem para um lugar em que não estamos acostumadas que voltam a ter importância na composição.

Suas peças são lindas e, apesar de diferentes, têm muita coerência. Não é de se admirar que seus arranjos fiquem sempre tão bonitos. Gosto de salas assim, com objetos colhidos ao longo do tempo, como uma curadoria!