terça-feira, 17 de junho de 2014

PORCELANA




Por muitos anos eu pintei em porcelana e tive como mestra a Constança Tostes. É algo apaixonante e eu adorava ver os efeitos que a tinta mostrava depois de ser queimada. Eu tinha um forno em casa e as manhãs que eu tirava as peças que haviam sido queimadas na véspera eram de grande expectativa. As porcelanas desta designer, Anna Weatherley me encantaram e trouxeram muita saudade do tempo em que me dedicava a esta arte. Ela é uma designer internacional e sua carreira inclui o desenho e a manufatura de moda, jóias, mobiliário e estampa em tecidos. Em 1990 ela fundou um estúdio em Budapeste onde treinou um grupo de pintores, altamente talentosos, para começar sua coleção de porcelanas pintadas à mão. Seus desenhos são inspirados nas ilustrações antigas de botânica. As flores e frutos são pintadas principalmente por homens, enquanto os insetos e borboletas, com detalhes em miniatura, são pintados pelas mulheres.


Insetos, borboletas e flores delicadas.
Os pratos com bordas em uma só cor fazem o fundo perfeito para a peça com desenhos.
Mistura de pratos com "pois", pratos em uma só cor e pequeno pratinho com um inseto. Lindo!

Conjunto lindo!
Outra mistura perfeita!












Tulipas

Orquídeas

Fotos: Devine, Gracious Style, Pinterest.

Nenhum comentário: